terça-feira, 9 de março de 2010

Modelos e inovações em estratégia


Organizadores
Benny Kramer Costa e Martinho Ribeiro de Almeida.

Bem pessoal......como não deu para fazer o resumo crítico ainda, vai esse fichamento que encontrei......rsrs

Lembrando que devemos analisar o 4º cap/

Estudemmmmmmmm estudemmmmmmmmmmmmmmmmmm........... a noite é uma criança......rsrs

E como diz o nosso Prof. Sérgio...... parte do nosso primeiro livro/ ....:)
APRESENTAÇÃO

Este livro reúne em 11 capítulos, um conjunto de estudos da área de estratégia, oriundos de artigos, apresentações e discussões ocorridas ao longo do congresso da Sociedade Latino Americana de Estratégia – SLADE, realizado no Brasil no ano de 2004.

Mais precisamente, reúne assuntos relacionados aos modelos, ao pensamento, as técnicas, a inovação, o conhecimento e a tecnologia, em suas dimensões estratégicas, que foram palco de sugestões, contribuições e atualizações ao longo dos anos de 2005 e 2006.

Cabe ressaltar que cada um dos capítulos contidos nesta publicação, foram preparados por profissionais e pesquisadores da área de estratégia, com experiências de anos em seus respectivos temas.

Para melhor ilustrar, o livro foi sub-dividido em duas partes, contendo os seguintes capítulos:



S U M Á R I O

SOBRE OS AUTORES

PREFÁCIO

APRESENTAÇÃO

PARTE I – MODELOS, TÉCNICAS E FERRAMENTAS ESTRATÉGICAS

1. IMPLEMENTAÇÃO DA ESTRATÉGIA: UM ESTUDO DE CASO DA INTERAÇÃO BSC E PROGRAMAS E FERRAMENTAS DA QUALIDADE
Rafael Guilherme Burstein Goldszmidt, Rogério Augusto Profeta

2. DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA A GESTÃO ESTRATÉGICA
DE NEGÓCIOS: A METODOLOGIA GEN
Carlos Alves de Lima Nascimento, Benny Kramer Costa,
Martinho Isnard Ribeiro de Almeida

3. O PROCESSO DE ADAPTAÇÃO ORGANIZACIONAL: O CASO DA
UNIMED FLORIANÓPOLIS – SC
Carlos Ricardo Rossetto, Julio Cesar da Rocha de Castro

4. UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A TIPOLOGIA NO CAMPO DA ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Sérgio Henrique Arruda Cavalcante Forte

5. MODELOS DE ESTRATÉGIAS DE CONTROLE DE GESTÃO EMPRESARIAL
Joshua Onome Imoniana

6. O GESTOR ESTRATÉGICO DE PESSOAS: UM NOVO PROFISSIONAL
Jean Pierre Marras

PARTE II – ESTUDOS DE CASOS EM ESTRATÉGIA
7. APLICAÇÃO DO MÉTODO SCORECARD DINÂMICO NO PROCESSO DE FORMULAÇÃO
DA ESTRATÉGIA EM EMPRESA DE PEQUENO PORTE
Josué Vitor de Medeiros Júnior, Manoel Veras de Sousa Neto, Miguel Eduardo Moreno Añez

8. INDICADORES DE DESEMPENHO E O SEU ALINHAMENTO AO PLANEJAMENTO
ESTRATÉGICO NO SETOR MOVELEIRO
Rolando Juan Soliz Estrada, Adriana Porto

9. GESTÃO ESTRATÉGICA AMBIENTAL – O CASO DE RECICLAGEM DE ÓLEOS
LUBRIFICANTES E SOLVENTES INDUSTRIAIS
Anete Alberton, Elaine Ferreira, Marisa Pigatto

10. ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS E AÇÃO SOCIAL DE EMPRESAS:
PERSPECTIVAS E INFLUÊNCIAS
Edson Ricardo Barbero, Adalberto Américo Fischmann

11. COMPARTILHAMENTO E COMPETIÇÃO: UM ESTUDO DA INOVAÇÃO E TECNOLOGIA NA ÁREA CERÂMICA
José Hamilton Cipolla, Marly Cavalcanti, Roberta de Castro Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário